Maquiagem para Casamento

Maquiagem para casamentoO casamento está chegando e com ele uma série de decisões: quais flores colocar na cerimônia? Como entregar os convites? Qual penteado apostar? E o vestido? Maquiagem, então?

Pois é. As dúvidas realmente acabam dominando os pensamentos femininos, e é totalmente possível que elas se sintam realmente pressionadas com essas indagações. Por conta disso, confira neste artigo algumas dicas de maquiagens para casamento que podem acabar com essa frustração.

A maquiagem para casamento deve ser bem pensada, lembrando que ela deve combinar com a noiva, deve impressionar o noivo e caracterizar aquele momento para o casal, como único. Os olhos da mulher são muito expressivos nesse dia, por isso, apostar em uma maquiagem que dê ainda mais destaque para esse conjunto é uma característica bem importante.

A maquiagem para casamento deve ser única e personalizada. Por isso, não tem como nos basearmos essencialmente em algo já pré-produzido. Tudo depende de uma série de fatores, começando pelo próprio perfil da noiva, sua personalidade e estilo – que, geralmente, varia entre o clássico, o romântico e o mais contemporâneo.

Além disso, a make também varia conforme o local onde a cerimônia acontecerá. Casamentos na igreja e casamentos na praia/campo exigem diferenciados trajes e maquiagens. A maquiagem para casamento não deve ser relacionada com o seu vestido, porém, seus acessórios e o penteado podem ajudar na escolha de um estilo de maquiagem mais apropriado.

O rosto é o mais importante, por isso, exige um bom tratamento da pele. e base devem ser passados no rosto, pescoço e colo, para que os tons fiquem exatamente o mesmo em todas essas partes do corpo. Além disso, é necessário tomar cuidado com o blush, que pode acabar sobrecarregando o rosto e a make da noiva.

Nos olhos, tudo vai depender muito do estilo próprio de cada noiva. As mais tradicionais prometem apostar nos tons mais nudes e de marrom, que são cores clássicas para os casamentos. Porém, mulheres mais modernas podem preferir cores mais chamativas, e o destaque vai para o preto. Já as cores muito chamativas, por sua vez, podem não combinar com a cerimônia e atrapalharem nas fotos.

Maquiagem para Festa de Casamento

 


Leia também sobre Maquiagem para Madrinha de Casamento.